São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / SÃO PAULO

Chamar Genoino de mensaleiro é um exagero, diz Serra

Tucano defendeu o petista e afirmou que não vê problema no fato de o ex-deputado se encontrar com Lula no Palácio do Planalto

Ex-prefeito da capital paulista diz que presidente "está em órbita", por trazer extraterrestres ao debate político na campanha


LEANDRO BEGUOCI
DA REPORTAGEM LOCAL

O tucano José Serra saiu ontem em defesa de José Genoino, ex-presidente do PT. Para Serra, é "exagerado" chamar o petista de mensaleiro.
Candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, Serra foi questionado se o encontro entre Genoino e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira, no Palácio do Planalto, era um exemplo de reaproximação de Lula com os acusados de envolvimento no mensalão.
"Não faria um juízo a esse respeito sobre o Genoino, porque ele não era nem deputado nessa época, era presidente do PT. Acho que seria exagerado, no caso dele, qualificá-lo como mensaleiro", respondeu.
Em seguida, Serra disse que não havia nada de estranho em Lula receber o petista no Planalto. "Acho normal que o Lula receba gente do seu partido, ele não precisa fazer isso de maneira escondida, não."
Quando era presidente do PT, Genoino assinou empréstimos avalizados pelo publicitário Marcos Valério de Souza à sigla. Um assessor de José Guimarães, deputado estadual no Ceará e irmão de Genoino, foi pego com dólares na cueca em um aeroporto em São Paulo.
Serra foi irônico ao comentar as declarações do presidente Lula, que disse ontem que apenas fatores extraterrestres poderiam impedi-lo de cumprir as promessas firmadas na campanha de 2002. "A impressão é que o presidente está em órbita. É a primeira vez que vejo o fator extraterrestre na política brasileira", finalizou o tucano.
Já o candidato do PT ao governo, Aloizio Mercadante, afirmou ontem em Presidente Prudente (565 km de São Paulo) que, durante os 12 anos de governo, as únicas PPPs (parcerias público-privadas) que o PSDB fez foram "presídio, pedágio e PCC".


Texto Anterior: Deputada fez emendas que favorecem sindicato do marido
Próximo Texto: TRE multa Serra por campanha em culto religioso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.