São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE multa Serra por campanha em culto religioso

DA REDAÇÃO

O candidato ao governo paulista José Serra (PSDB) foi multado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo por fazer propaganda eleitoral em culto religioso. A lei eleitoral não permite campanha em bens de uso comum.
A multa, de R$ 8 mil reais, é relativa à visita de Serra à igreja evangélica Paz e Vida no dia 14 de agosto, quando o tucano subiu ao púlpito e falou aos fiéis.
Na decisão, o juiz Percival Nogueira diz que a visita foi "uma tentativa de lograr os votos" dos presentes". O pastor responsável pelo culto, Juanribe Pagliarin, que segundo Nogueira chamou Serra "de "governador'" e pediu que, "eleito, "olhasse" pelas igrejas", também foi multado em R$ 8 mil. Ambos podem recorrer.
Em outra decisão do TRE de São Paulo, a deputada federal Ângela Guadagnin (PT-SP), que ficou famosa ao protagonizar a "dança da pizza" no Congresso, ganhou ação em que pedia direito de resposta contra a revista "Época".
No dia 28 de agosto, a revista publicou matéria sobre candidatura de políticos envolvidos em escândalos de corrupção em que citava o nome e mostrava uma foto de Guadagnin.


Texto Anterior: Eleições 2006/São Paulo: Chamar Genoino de mensaleiro é um exagero, diz Serra
Próximo Texto: Eleições 2006/São Paulo: Eleição de Lula derrotou o PT, diz Plínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.