São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Após protesto, Lula defende suas ações ambientais

ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL A VITÓRIA (ES)

Em evento com empresários alemães, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem uma calorosa defesa da política ambiental de seu governo e afirmou que a preocupação com mudanças climáticas é "questão de sobrevivência da humanidade".
O discurso veio um dia após Lula ser constrangido, na cerimônia de lançamento do marco regulatório do pré-sal, com um protesto do Greenpeace contra o aumento das emissões de CO2 decorrente da exploração das reservas. O governo também enfrenta crescentes críticas sobre sua gestão ambiental do grupo que apoia a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que deixou o PT e deve ser candidata à Presidência pelo PV.
Ao falar aos empresários que participaram do 27º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, em Vitória (ES), Lula anunciou que o Brasil desenvolveu tecnologia para construir uma "hidrelétrica plataforma", que será apresentada em breve. "Nem o mais radical dos ambientalistas vai botar defeito."
O presidente explicou que, assim como plataformas de petróleo montadas em alto mar, o novo modelo "não vai deixar vestígio de obra para não ter ocupação desordenada".
Lula disse que "hoje a questão climática não é mais coisa de malucos, de jovens, é uma questão de sobrevivência da humanidade, de vantagem comparativa para o empresário que agir corretamente".


Texto Anterior: Análise: MP da Grilagem arma bomba-relógio
Próximo Texto: Polícia torturou crianças, diz governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.