São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÂNIA
Petista teve 37,19% dos votos
PT enfrentará o PTB no segundo turno

DA AGÊNCIA FOLHA

O candidato petista Pedro Wilson ganhou o primeiro turno da eleição em Goiânia, que parecia polarizada entre o prefeito Darci Accorsi (PTB) e a deputada Lúcia Vânia (PSDB).
Com 37,19% dos votos, Wilson vai ao segundo turno com Accorsi, que amealhou 30,05% da votação. O assessor de Wilson, Roni Barbosa, disse que acreditava em uma virada. "O resultado superou nossas expectativas", afirmou.
Accorsi atribuiu a virada ao apoio do governador Marconi Perillo (PSDB) ao candidato petista. "Em julho, o governador chamou o PT para um acordo. O governo, vendo que o PSDB não teria condições, jogou todo voto útil para o PT, que me ultrapassou. Agora, no segundo turno, o confronto será de um a um. É uma candidatura do governo contra uma da oposição", disse Accorsi.
Das 9.315 seções existentes em Goiás, segundo o TRE, nove tiveram de passar para o voto manual e 50 urnas foram trocadas. No centro de triagem de Goiânia, foram lavrados 156 TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).


Texto Anterior: Teresina: Prefeito tucano ganha com 61% dos votos
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Maia supera Benedita e vai ao 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.