São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB mineiro comemora resultado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O candidato do PSDB em Belo Horizonte, João Leite, comemorou com os tucanos os resultados das pesquisas de boca-de-urna. No comitê do partido, onde estavam o ex-governador Eduardo Azeredo e o líder do partido na Câmara, Aécio Neves, os tucanos se abraçaram e comemoraram a passagem para o segundo turno.
"Agora está tudo zero a zero. Vamos para esse outro jogo, e vamos vencer", disse o candidato, que foi goleiro do Atlético.
Até as 17h, o clima era de apreensão no PSDB mineiro. Ao votar pela manhã, Leite preferiu não dar certeza de que estaria no segundo turno. Disse, repetidas vezes, que tinha ""essa expectativa", mas que, "em respeito ao eleitor", preferia aguardar a apuração dos resultados.
O candidato Célio de Castro (PSB) disse que pretende disputar o segundo turno com "disposição e entusiasmo".
Ele afirmou que vai "manter a linha de apresentar as propostas de seu projeto de governo", dando atenção especial a programas como o bolsa-escola e o orçamento participativo.
Outra ação a ser mantida será a constante vinculação do nome de João Leite ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo o prefeito, uma vitória tucana em BH foi considerada "questão de honra" pelo Planalto. "Tem uma importância muito grande. A imprensa noticiou, com muita propriedade, que BH é uma questão de honra para o governo federal, que não poderia ser perdida", disse.
Segundo o prefeito, "articulações de bastidores" contra sua reeleição, promovidas por Brasília, "ocorreram o tempo todo". "Elas foram muito intensas nessa campanha", afirmou.
O candidato disse esperar, para o segundo turno, um maior empenho do governo federal na campanha do adversário.
A peemedebista Maria Elvira, terceira colocada na disputa, disse que "vai pensar com muita seriedade" sobre a possibilidade de apoiar um dos candidatos que vão ao segundo turno.
Ela disse que só vai tomar a decisão depois de conversar com correligionários e eleitores do seu partido.
(PAULO PEIXOTO E RANIER BRAGON)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Campo Grande: Puccinelli vence com 68,13% dos votos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.