São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Tucano também é contra taxa", alega petista

DA REPORTAGEM LOCAL

O atual presidente da Câmara Municipal e vereador mais votado do PT nesta eleição, Arselino Tatto (PT), já mostrou como vai ser a oposição a José Serra e afirmou que defenderá "com muita força" a extinção das taxas do lixo e da luz já a partir do ano que vem.
Além disso, os petistas articulam também a redução do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), uma das principais fontes de receita da prefeitura.
"Estou convencido de que o povo não gostou das taxas. Como o próprio Serra também é contra, como disse na campanha, vamos acabar com elas ainda neste ano."
Questionado se vai apresentar um projeto sobre isso, o petista afirmou que vai "bater pesado para acabar com as taxas". E ironizou: "Como grande planejador que é, com sua experiência administrativa, Serra saberá suprir as deficiências provocadas pela queda de arrecadação".
Outro ponto importante será a questão do Orçamento. Neste ano, a prefeitura teve uma margem de remanejamento de 15%, o que significa gastar livremente, sem consultar a Câmara, cerca de R$ 2,15 bilhões.
Na oposição, os tucanos defendiam 1% e diziam que o percentual aprovado era "um cheque em branco". Agora, o PT vai dar o troco. Como diz um vereador que não é ligado a nenhum dos lados, com 1%, "quem governa a cidade é a Câmara".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Janio de Freitas: A ziquizira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.