São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercadante é alvo de ironias do tucano

DA REPORTAGEM LOCAL

José Serra expôs ontem toda a sua irritação com o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP). Na campanha, Mercadante foi porta-voz de Marta Suplicy nos ataques a Serra. No dia da eleição, em casa, Serra virou as costas quando, na TV, o senador comentava as eleições: "Mercadante é demais para mim".
Questionado sobre declarações de Mercadante, comentou: "Ouvi ontem uma fala do senador Mercadante. De repente, me bateu o coração mais forte, porque achei que tinha perdido", ironizou Serra: "O que deve ter de rico, segundo a concepção deles, em São Paulo. Vá lá a Sapopemba, a Ermelino Matarazzo, pergunte aos ricos porque votaram em mim".
Não foi a primeira vez que Serra se queixou de Mercadante. No fim do primeiro turno, disse que, quanto mais ele batia, mais votos ele ganhava. Ontem, repetiu: "O Mercadante falou tanta coisa na campanha. Esse argumento de que os pobres votaram na candidata do PT e os ricos no José Serra é um argumento puramente eleitoral, sem qualquer base". (CS)

Texto Anterior: São Paulo: Serra diz que "será um prazer" negociar dívida de SP com Lula
Próximo Texto: Ex-ministro vai chefiar equipe de transição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.