São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente vai dar entrevista a programa de TV

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após seis meses de negociações, vai dar uma entrevista ao "Roda Viva", da TV Cultura, na próxima segunda-feira, quando o programa completa mil edições.
A entrevista será gravada horas antes de ir ao ar (às 22h30) numa sala anexa ao gabinete do presidente, no Palácio do Planalto. Os entrevistadores serão o atual (Paulo Markun) e antigos âncoras do programa -como os jornalistas Augusto Nunes (colunista do "Jornal do Brasil"), Rodolfo Konder (diretor da UniFMU) e Rodolpho Gamberini (apresentador do "Edição de Notícias", da Record). Matinas Suzuki Jr. (consultor do portal de internet "iG") e Roseli Tardel-li (diretora da Agência de Notícias da Aids) ainda não confirmaram presença.
Lula será o segundo presidente a dar entrevista ao "Roda Viva" no exercício do mandato. O primeiro foi seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.
Segundo Markun, que negociou a entrevista diretamente com Lula, o presidente disse que não quer falar só de crise mas também de economia e que não deixará nenhuma pergunta sem resposta. As negociações com Lula começaram em maio. Ele aceitou participar em julho, mas adiou por causa da crise.
Desde que assumiu o cargo, Lula deu apenas uma entrevista coletiva. Desde o início da crise, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao "Fantástico" (Globo).


Texto Anterior: Mídia X Planalto: Lula reclama de "má educação" de repórteres
Próximo Texto: Elio Gaspari: O modo petista de empulhar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.