São Paulo, quinta-feira, 02 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão só divulga desgraça, diz presidente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Na cerimônia de abertura do fórum de turismo em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os brasileiros têm o costume de mostrar apenas as "desgraças" do país.
"Nós permitimos que só as desgraças apareçam e não apresentamos as virtudes, sem negar as desgraças que existem", declarou o presidente.
De acordo com Lula, a violência "joga contra o Brasil" quando o assunto é vender o país no exterior. "Não precisa negar isso, mas temos de mostrar as coisas boas também."
Lula também criticou as emissoras de TV: "Se a pessoa ficar apenas assistindo à televisão, vai achar que no Nordeste só tem seca, no Rio só tem violência e em São Paulo só tem seqüestro. Então a pessoa fica em casa e viaja o Brasil inteiro pela televisão. Temos que colocar as coisas boas".
Em seguida, voltou a citar o Nordeste, região onde nasceu. "As pessoas só vêem as notícias do Nordeste pela miséria: ou quando tem muita seca, e aí a gente vê gado morrendo e as pessoas carregando latas de água na cabeça, ou quando tem enchente, e aí vê pessoas morrendo afogadas. Ou seja, entre a seca e a enchente não existe nada. Mas tem sim, tem praias maravilhosas, recantos históricos, cidades belíssimas. É isso que precisamos divulgar."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mídia: Câmara vai votar Lei de Falências e rejeitar o Conselho de Jornalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.