São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Índice

RUMO A 2010

Dilma repete as promessas de Lula em inserções de TV do PT

ANA FLOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) vestida de vermelho, atrás de uma mesa de trabalho e falando com desenvoltura sobre os desafios que o Brasil têm pela frente nos próximos anos. Assim foi a estreia ontem das inserções que o PT coloca no ar até a próxima terça-feira.
O tom -além da peça em que Dilma aparece, há uma segunda, que mostra um corredor saltando obstáculos- é ufanista, ressaltando conquistas do governo Lula.
A ministra, única liderança petista a falar na inserção de cerca de um minuto, repete promessas do presidente Lula: alçar o Brasil à quinta economia mundial e melhorar educação e saúde. "O governo Lula está fazendo o Brasil ficar do tamanho que ele merece", afirma ela.
Na outra inserção levada ao ar a partir de ontem, o narrador fala dos "tabus" que o governo quebrou para tornar o país "vencedor": aumentar o salário mínimo sem aumento na inflação, ser respeitado no exterior, pagar a dívida externa e mostrar que meio ambiente e desenvolvimento "combinam" -este último, bandeira da senadora e ex-ministra Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência.
O discurso seguiu o mesmo tom da fala de Dilma a prefeitos do PT, há poucas semanas, em Guarulhos. Na ocasião, ela disse que o governo petista derrubou "dogmas" da oposição.
No dia 10, vai ao ar o programa nacional do PT, de 10 minutos. A estrela deve ser novamente Dilma.


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: "E a Yeda?"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.