São Paulo, sábado, 03 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos e petistas começam a assediar siglas em busca de alianças para 2010

DA REPORTAGEM LOCAL

As principais lideranças do PT e PSDB também já começam a se movimentar para atrair partidos que poderão compor as alianças na eleição estadual em 2010. As conversas já estão em curso.
Na análise de petistas, por exemplo, será possível disputar o apoio do PTB paulista, que é presidido pelo deputado estadual Campos Machado.
A aposta é a de que Machado pode vir a apoiar um candidato petista, caso Geraldo Alckmin (PSDB) não seja candidato ao governo do Estado.
Entre os partidos que podem ser "disputados" por PT e PSDB estão também o PSB e o PDT. Ambos fazem parte da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apoiaram Marta Suplicy (PT) na eleição paulistana do ano passado. Mas na Assembleia estão com o governo José Serra (PSDB).
Outros partidos que estão na mira são PR, PV e PPS. Os três fazem parte da base do prefeito Gilberto Kassab (DEM), maior aliado de Serra em São Paulo.
Mas o PR também já foi aliado importante do PT, durante a gestão de Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo e, assim como o PV, faz parte da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nas eleições municipais do ano passado, o PR elegeu 26 prefeitos no Estado de São Paulo, o PPS, 29, e o PV, 22.
O PPS é muito mais próximo do PSDB e faz oposição ao governo federal. (FBM)

Texto Anterior: PT aguarda STF para lançar Palocci em SP
Próximo Texto: Tucanos paulistas já vivem nova divisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.