São Paulo, sábado, 03 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição não cria racha na base aliada, diz Lula

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em Campinas (a 95 km de São Paulo) que a disputa entre Arlindo Chinaglia (PT) e Aldo Rebelo (PC do B) à presidência da Câmara não deixará "feridas" e que a base governista voltará a se unir. Lula ainda enfatizou não ter pressa para definir o novo ministério.
"Não tem feridas. Ou seja, se houve rusgas por causa da disputa, elas serão consertadas pela tradição da convivência democrática. A relação entre PT e PC do B é histórica. São 30 anos que não vão criar uma crise por causa de 30 dias", disse Lula.
"Vamos trabalhar como trabalhamos com Aldo e Renan (PMDB) no primeiro mandato. O importante é que o Congresso tenha definição de que nós precisamos aprovar tudo o que for necessário para destravar o país", afirmou.
As declarações foram feitas na inauguração de uma Estação de Tratamento de Esgoto. Lula estava acompanhado dos ministros Márcio Fortes (Cidades) e Tarso Genro (Relações Institucionais).
Em relação ao novo ministério, Lula afirmou que a reforma "não começa nesta segunda-feira".
"Não estou com pressa de fazer reforma. As coisas estão indo bem. Acabamos de ter eleições na Câmara e estamos conversando com os partidos. Em algum momento, eu vou chamar os partidos e discutir as mudanças", disse.
"Ganhamos as eleições, o time foi vitorioso e, portanto, estou tranqüilo na montagem do governo."
Em seu discurso, Lula chamou ainda de "parasitas" os que só são "companheiros em dia de festa" , ao agradecer o "companheirismo" e a "lealdade" do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT). "Tem gente que é companheiro só em dia de festa. Esses na verdade não são companheiros, são parasitas."


Texto Anterior: Aldo descarta ir para o ministério e atua a favor de Ciro-2010
Próximo Texto: Foco: Festa de Chinaglia reúne neolulistas e deputados citados em escândalos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.