São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENSALÃO

Dirceu rebate Valério sobre empréstimos

DA REDAÇÃO

O ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado, José Dirceu, rebateu ontem as afirmações do publicitário Marcos Valério de que ele sabia dos empréstimos feitos ao PT.
"O que ele afirmou apenas é que o sr. Silvio Pereira havia lhe dito que eu sabia desses empréstimos, fato que Silvio sempre negou reiteradamente em todos os seus depoimentos. No mais, o sr. Marcos Valério afirmou que jamais manteve qualquer relação comigo e que nunca teríamos discutido empréstimos ou repasses de valores", disse, em nota.
Valério afirmou em depoimento que a cúpula do PT sabia dos repasses de dinheiro a aliados e que Pereira comentara com ele que José Dirceu sabia de todas as operações.
Também em depoimento, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares disse que não tomava "decisão sozinho" e que a Executiva do PT lhe disse para encontrar solução para as dívidas da campanha de 2002.
Ao se defender, Silvio Pereira também jogou a culpa sobre outros dirigentes petistas. "Fiz parte da direção partidária, por isso fui responsável pelos erros [da direção]", disse.


Texto Anterior: Após França, Jobim avalia submarino russo
Próximo Texto: STJ: Ministro morre na sexta em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.