São Paulo, quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Preso confessa que mandou atacar jornal

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Já condenado por crimes como sequestro e homicídio, Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, confessou anteontem, em depoimento na 5ª Vara Criminal de Campinas (SP), ter sido mandante de ataque contra o grupo RAC (Rede Anhanguera de Comunicação), em 21 de janeiro de 2009, quando já estava preso.
Duas granadas foram atiradas contra o prédio do grupo, mas não explodiram. A RAC edita os jornais "Correio Popular", "Diário do Povo" e "Notícias Já", entre outros.
Andinho está preso desde 2001 e é apontado pela Polícia Civil como um dos principais integrantes da facção criminosa PCC.
Ele confessou que o ataque foi ordenado em represália a uma reportagem publicada pela empresa sobre sua vida pessoal. Nos próximos dias, a Justiça decidirá qual pena será aplicada.
Além de Andinho, são réus a mulher dele, uma advogada e outras cinco pessoas -entre elas, os acusados de arremessar os explosivos.


Texto Anterior: Petrobras se nega a anular licitação
Próximo Texto: Bispos acusam governo de adotar "método autoritário"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.