São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição vai insistir em votar requerimentos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sem material para analisar, já que o Ministério do Planejamento adiou a entrega de dados à CPI dos Cartões, a oposição fará hoje nova tentativa de votar requerimentos de convocação. A pauta foi fechada em reunião na casa da presidente da comissão, Marisa Serrano (PSDB-MS), ontem com a oposição. A Folha apurou que a idéia é expor a base aliada, que já avisou irá votar contra os requerimentos.
Na próxima semana, serão ouvidos os ministros já convocados. Depois, se não chegarem documentos, a idéia é dar 30 dias para que o relator, deputado Luiz Sérgio (PT-SP), conclua os trabalhos -o que anteciparia o fim da CPI em ao menos dois meses. Nesse meio tempo, a oposição estuda criar uma CPI só do Senado, onde tem mais poder de fogo.
O primeiro item da pauta hoje é a convocação de Maria Soledad Castrillo, chefe-de-gabinete de Erenice Guerra, assessora da Casa Civil, que também pode ser convocada. Braço direito de Dilma, Erenice deu a ordem para a compilação dos dados. A lista inclui os ecônomos da Presidência, titulares de cartões usados para atender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia.

Adiamento
O material do Planejamento (gastos da pasta nos últimos dez anos com cartões e as chamadas contas B) seria enviado na terça à CPI, mas foi adiado porque, segundo a assessoria, "foi feita revisão" nos papéis, pois estariam faltando documentos.
Marisa disse que irá aguardar os documentos até segunda, depois disso irá procurar os ministérios. A CPI pediu dados a todos. O Planejamento informou que pode encaminhar os documentos hoje e que adiou o enviou ontem também porque aguardava o material do Ministério da Previdência.


Texto Anterior: Aliados pressionam tucano que admitiu ter visto dossiê
Próximo Texto: Senadores citam "galinha cacarejadora", "greve de banho" e "créu" em sessão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.