São Paulo, sábado, 03 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Ex-procurador diz que promotora "vê pelo em ovo'

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-procurador-geral de Justiça Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo disse que a promotora Sandra Reimberg está "vendo pelo em ovo" e que, por isso, pediu o arquivamento da investigação ao Conselho Superior do Ministério Público. "Todos os contratos que temos com prefeituras foram ganhos após concorrência pública", disse.
Segundo Dal Pozzo, o Tribunal de Contas e os tribunais superiores têm entendimento pacificado sobre a legalidade de as prefeituras contratarem escritórios de advocacia.
O fato de ter chefiado o Ministério Público, disse, não influencia os julgamentos. "Quem me dera ganhar todos", disse Dal Pozzo, que refutou a afirmação de que trabalharia em causas pessoais do prefeito.
"O que aconteceu foi que o prefeito me pediu uma indicação de escritório, o que é normal. Eu indiquei um amigo de confiança, com quem trabalhei mais de dez anos. Como o meu estagiário já ia ao fórum para tratar de um assunto da prefeitura, pedi para que tirasse cópias da ação civil para o meu colega."
Sobre a afirmação da promotora, de que o objeto do contrato são temas jurídicos simples, disse que não entrará no mérito do que ela acha importante.
Por meio da assessoria, o prefeito Adler Teixeira informou que o escritório de Dal Pozzo foi contratado, após concorrência pública, por sua atuação na área de Direito Público. Informou ainda que o escritório nunca atuou em ações de interesse pessoal do tucano.


Texto Anterior: Ministério Público de SP investiga ex-procurador-geral
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.