São Paulo, quinta-feira, 03 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos à direção da CNBB deverão ser definidos até hoje

DA AGÊNCIA FOLHA, EM INDAIATUBA

Reunidos na 45ª Assembléia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), bispos brasileiros começam a utilizar hoje, pela primeira vez, computadores para escolher a nova direção da entidade.
Os mais cotados para a presidência são o novo arcebispo de Mariana, d. Geraldo Lyrio Rocha, 65, o arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, 57, e o arcebispo de Aparecida (SP), d. Raymundo Damasceno, 69. Até a manhã de hoje, as 17 regionais da CNBB devem chegar a um consenso sobre quem disputará os cargos. Para secretário-geral, os mais cotados são d. Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do RJ, e d. Pedro Stringhini, bispo auxiliar de SP. "Todos os bispos são elegíveis. Eu prefiro colaborar com d. Odilo, mas a gente contribui naquilo que for preciso", disse ontem d. Pedro, que não se diz nem progressista nem moderado nem conservador. "Acho que todos nós somos um pouco de tudo." (MS)


Texto Anterior: Bento 16: TVs não poderão usar helicópteros em passagens do papa
Próximo Texto: Brasil pagou R$ 280 milhões em dízimos a igrejas em 2003, afirma estudo da FGV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.