São Paulo, domingo, 03 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria diz que existe corrupção no governo FHC

DA REDAÇÃO

As acusações de Antonio Carlos Magalhães contra o Executivo federal surtiram efeito. Na opinião de 75% dos eleitores baianos, existem casos de corrupção no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Mais ainda: para 62%, o presidente da República não tem se esforçado em combater as irregularidades apontadas.
A impressão de conivência do Palácio do Planalto com a corrupção é mais intensa na região metropolitana de Salvador (64%), hoje o principal reduto eleitoral de ACM, do que no interior do Estado (61%).
Na opinião de um terço (34%) do eleitorado baiano, porém, o presidente tem combatido as irregularidades.
Na avaliação de 42% dos entrevistados, FHC tem um pouco de responsabilidade nos casos de corrupção; já outros 36% sustentam que ele tem muita responsabilidade nas fraudes apontadas. Apenas 17% afirmam que o presidente não tem nenhuma responsabilidade pelas irregularidades.
A grande maioria da população baiana, 83%, é favorável à instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as denúncias de corrupção no governo federal.
Somente 11% dos eleitores do Estado são contrários à convocação da CPI pedida pelos partidos de oposição. O apoio à criação da CPI é um pouco maior na região metropolitana de Salvador (86%) do que no interior do Estado (83%).



Texto Anterior: Herança carlista: Eleitor da Bahia elogia ACM, mas o acusa de violar painel
Próximo Texto: Baiano quer ACM senador, governador e presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.