UOL

São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas já enviaram 50 propostas de emenda

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Até o início da noite de ontem deputados do PT encaminharam cerca de 50 propostas de emenda à reforma da Previdência para a comissão de sistematização criada pelo partido. A bancada petista define hoje quais delas serão encampadas pela legenda.
Dessas alterações propostas, 13 foram feitas até sexta-feira. O deputado Paulo Bernardo (PR), um dos vice-líderes do partido e tradicional aliado do governo, propôs ontem sete alterações no texto. Já o deputado Wasny de Roure (DF) encaminhou 14 emendas, e Chico Alencar (RJ), mais duas.
Bernardo sugeriu uma escala gradativa para o aumento em sete anos da idade mínima para se aposentar e que o cálculo da aposentadoria seja feito de acordo com as contribuições dos últimos 15 anos -o governo defende que seja levada em conta toda a vida produtiva, inclusive na iniciativa privada. "Minhas sugestões não desfiguram a proposta do governo", disse o deputado.
Embora o PT vá liberar os deputados que não tiverem suas sugestões adotadas pelo partido para apresentá-las individualmente, é preciso um mínimo de 171 assinaturas para que uma emenda seja protocolada.


Texto Anterior: Previdenciária deve sofrer alteração
Próximo Texto: Descontente com o governo pode ir para a oposição, diz Dirceu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.