UOL

São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

"Medida provará sua inocência", afirma advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado do empresário Sérgio Gomes da Silva, Roberto Podval, afirmou que a decisão judicial proferida ontem pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Santo André, Iasin Issa Ahmed, irá inocentar seu cliente das acusações de cobrança de propina.
"Não vamos recorrer da decisão de primeira instância. A inocência de meu cliente será comprovada com essa movimentação detalhada de sua conta", afirmou o advogado.
Segundo Podval, todas as quantias recebidas pelo empresário Sérgio Gomes da Silva têm origem comprovada e podem ser explicadas por meio dos serviços prestados por seu cliente. Segundo o advogado, o empresário fez alguns trabalhos de consultoria para empresas de ônibus.
Com relação ao envio de documentos à Receita Federal para apuração de eventual crime de sonegação, Podval disse que isso também não preocupa seu cliente. "Tudo foi declarado corretamente no Imposto de Renda, e os impostos, devidamente pagos", declarou.
Como a decisão de ontem é de primeira instância, os citados ainda podem recorrer da medida. Os promotores criminais só poderão eventualmente pedir à Justiça uma nova ampliação da quebra do sigilo dos investigados depois de uma análise da movimentação financeira de cada citado.


Texto Anterior: PT sob suspeita: Justiça determina devassa em conta
Próximo Texto: No ar: O boné e as Sheilas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.