São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO

TCU recomenda limite de saque com cartões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou ontem ao Ministério do Planejamento que restrinja ainda mais o uso de cartões corporativos para saques em dinheiro.
O tribunal aprovou ontem relatório de auditoria e rejeitou o pedido feito pelo Ministério Público para suspender os cartões por causa das irregularidades detectadas no início do ano, como as compras em free shop que levaram à demissão da então ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial).
O relatório aponta "inconsistências" nos gastos da Presidência da República, onde os gastos com cartão superaram em quase R$ 10 milhões as despesas identificadas como suprimento de fundos em 2007. O problema será investigado em outra auditoria, disse o relator Valmir Campelo. Procurada, a Casa Civil não se manifestou.
Decreto presidencial de fevereiro limita os saques a 30% das despesas de cada órgão. Para o TCU, é preciso rever o decreto. (MARTA SALOMON)


Texto Anterior: Vereadores reclamam de ter nome citado em lista de ONG
Próximo Texto: Câmara: CCJ abre "janela" em fidelidade partidária do TSE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.