São Paulo, sexta, 3 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendonça de Barros comemora vitória

Agência Folha, em Natal

O ministro das Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros, disse ontem em Natal que foi uma vitória do consumidor e não do governo a decisão do Supremo Tribunal Federal, que negou liminar contra a legislação que regulamenta o serviço de telefonia celular no país.
Contrários à venda da estatal (marcada para o próximo dia 29), o PT e o PDT argumentavam que o governo não poderia, sem licitação pública, ter transformado em concessionárias as empresas que tinham autorização para explorar o serviço de telefonia celular no país.
Para Barros, o PDT e o PT não devem ter olhado com clareza a lei. "O que eles estão pedindo é para voltar, em vez de concessão, para permissão. Isso facilita a vida das empresas, que têm menos obrigações, e dificulta a vida do consumidor", disse.
"O processo de privatização é legal. É uma lei aprovada no Congresso Nacional, que é o fórum político para se discutir isso."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.