São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / SÃO PAULO

Sem programa, Kassab promete continuidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM) ainda não tem um plano de governo.
Em linhas gerais, kassabistas afirmam que o atual prefeito vai tocar os projetos da atual gestão, mantendo a parceria com seu antecessor e padrinho político, o governador José Serra (PSDB).
Quando assumiu a prefeitura, em 2006, Kassab priorizou, na saúde, a política das AMAs (Assistência Médica Ambulatorial), unidades de pronto atendimento.
Kassab concentrou esforços na área de trânsito neste final de gestão, ampliando a utilização do bilhete único e adotando medidas como a restrição de circulação de caminhões no centro expandido da cidade.
Nas entrevistas que deu até agora, prometeu, na educação, encarar de frente o problema do déficit de vagas nas creches, problema crônico que se arrasta há anos, por diversas gestões.
Tecnicamente empatado nas pesquisas com Kassab, Paulo Maluf (PP) apresenta propostas heterodoxas para tentar resolver os problemas do município.
Para a saúde, o ex-prefeito diz que pretende retomar o polêmico PAS (Plano de Atendimento á Saúde), alvo de diversas denúncias de irregularidades na gestão de seu sucessor, Celso Pitta. Maluf afirma que obrigará os médicos da rede municipal a "baterem ponto" em seus locais de trabalho.
Para área de educação, o ex-prefeito tem uma proposta, no mínimo, inusitada: o ensino à distância na cidade. Ele fala em selecionar cerca de 400 professores "superdotados" que, por meio do vídeo, dariam aulas para toda a rede de ensino. Os outros professores, afirma, seriam os "monitores" dessas aulas, "sem diminuição de salário", ressalta Maluf.
Os problemas de trânsito e transporte serão resolvidos na cidade, diz o ex-prefeito, quando seu projeto estimado em R$ 3 bilhões se tornar realidade. Trata-se da idéia de construir sobre os rios Tietê e Pinheiros vias expressas, com seis faixas de cada lado, para atenuar os congestionamentos do município.


Texto Anterior: "Vou fazer meu sucessor", diz Lula em festa no ABC
Próximo Texto: Juiz multa Kassab por mensagem a subprefeitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.