São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONG reclama a Serra do termo 'aidético'

DA REPORTAGEM LOCAL

Carta enviada ontem pela ONG Grupo pela Vidda à equipe de José Serra (PSDB) pede que seja cortada uma entrevista exibida no horário eleitoral gratuito de sábado em que um morador usa a palavra "aidético" em referência aos portadores do vírus HIV.
No documento, assinado por Wilson Amaral Merege, presidente do grupo, a entidade argumenta que o próprio Ministério da Saúde, na época em que era comandado por Serra, já distribuiu material tratando da impropriedade do uso da palavra.
A ONG diz que o "o ex-ministro não é o único responsável pelos avanços obtidos" e cita o senador José Sarney (PMDB-AP), autor da lei que obriga a distribuição de medicamentos pelos SUS.
Segundo a assessoria de imprensa de Guanaes, ele não havia recebido a carta da ONG até o início da noite de ontem e não poderia falar sobre o teor do documento e da possibilidade de cortar a entrevista dos programas.
Segundo a assessoria de José Serra, o presidenciável tucano nunca se apresentou como único responsável pelo avanço na luta contra a Aids.


Texto Anterior: Tucano ganha em três decisões do TSE
Próximo Texto: Garotinho ironiza meta tucana de emprego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.