São Paulo, domingo, 03 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voto nulo é alvo de campanha de magistrados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) lançou ontem uma campanha contra o voto nulo, que utilizará a internet para se contrapor às correntes pela anulação do voto disseminadas na rede. Os 14 mil associados da entidade receberão e-mail com animação sobre o tema e a recomendação de que o repassem a amigos.
"A gente tem observado que muitas pessoas têm o desejo de transformar a sua decepção com a política no voto nulo", disse o presidente da AMB, juiz Rodrigo Collaço. "Essa é uma forma equivocada de protestar, porque ajuda exatamente os candidatos que não dependem do voto consciente, mas que compram a eleição, têm cabos eleitorais contratados e têm máquina partidária."
Serão distribuídas duas cartilhas: uma dirigida ao público infantil, com o Menino Maluquinho, personagem de Ziraldo, e outra com explicações sobre as normas de arrecadação e gastos dos candidatos, chamada "A Luta dos Juízes pela Ética na Política". Esta é a última fase da Operação Eleições Limpas, campanha pela moralidade no processo eleitoral, lançada em maio pela AMB.


Texto Anterior: Eleições 2006/Tendências do voto: Voto nulo é política radical, diz psicanalista
Próximo Texto: [ ! ] Foco: Família se une pelo voto nulo, mas mãe vai de Lula "escondida" dos filhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.