São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruvinel participa de encontro com aliados para evitar rejeição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Escolhida para presidir a rede pública de televisão, a jornalista Tereza Cruvinel esteve presente ontem na reunião com os presidentes de partidos aliados e com os líderes de bancadas. O ministro Franklin Martins (Comunicação Social) apresentou a proposta da MP (medida provisória) que cria a TV pública.
A apresentação foi feita para evitar eventual rejeição e comprometer os aliados com a aprovação. O governo adiou para a próxima semana o envio da MP ao Congresso.
Principais motivos para o adiamento: não atrapalhar a tramitação da emenda constitucional que prorroga a CPMF e acatar sugestão dos líderes partidários para ampliar de três para quatro anos o mandato dos integrantes do conselho curador. Esse conselho fixará as diretrizes da rede e poderá, por voto de desconfiança, derrubar toda a diretoria executiva ou um diretor específico.
Segundo os líderes, com um mandato de quatro anos, os nomeados por Lula serão titulares no primeiro ano do sucessor. Isso dificultaria, na visão deles, que o próximo presidente mudasse a linha da rede pública e, assim, sucessivamente.
Na reunião, o presidente Lula fez uma defesa da emissora.


Texto Anterior: Jucá descarta aprovar CPMF sem negociar
Próximo Texto: Senado: "Cardeais" do PMDB buscam um acordo com "franciscanos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.