São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consagrada, Virada Cultural deve crescer na próxima administração

DA REPORTAGEM LOCAL

A Virada Cultural, evento criado há três anos que reúne centenas de apresentações no centro de São Paulo, será mantida e ampliada, a depender das promessas dos candidatos à prefeitura.
"A Virada Cultural já se tornou um marco em São Paulo. Vamos ampliar esse evento, trazendo mais diversidade entre as atividades, além de distribuí-lo por toda a cidade utilizando, inclusive, a estrutura dos CEUs, que serão reativados e funcionarão em rede", diz a ex-prefeita Marta Suplicy (PT).
"O sucesso da Virada Cultural indica a adesão do paulistano ao evento que se converteu na festa da cidade", afirma Gilberto Kassab (DEM), que destaca ainda a criação das Quebradas Culturais, que reproduz o evento do centro nas regiões periféricas da cidade desde 2006.
Ao invés de um evento por ano, Geraldo Alckmin (PSDB) fala em fazer quatro, "uma para cada estação do ano". "Nos moldes atuais, o cidadão é mero espectador. Queremos que a comunidade participe mais", diz.


Texto Anterior: Lei Mendonça: Com mais rigor, incentivos fiscais têm queda acentuada
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Bernardo do Campo: Marinho troca PT municipal por sindicato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.