São Paulo, sábado, 03 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra da usina é retomada pelo governo

DA SUCURSAL DO RIO

As obras de construção da usina de Angra 3 recomeçaram oficialmente ontem, com a assinatura da primeira ordem de execução de serviços dos contratos. Pelo contrato, nos próximos três meses equipamentos e trabalhadores serão contratados.
Segundo o presidente da Eletronuclear, Othon Pinheiro da Silva, os contratos para as próximas etapas da obra serão feitos com a supervisão do TCU.
A previsão é que a usina comece a gerar energia em maio de 2015, com capacidade de 1.400 MW e carga suficiente para abastecer metade do Estado do Rio.
Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, já está decidido que mais quatro centrais elétricas serão feitas até 2030 (duas no Nordeste e duas no Centro Sul). Cada central terá seis usinas, mas, até 2030, serão construídas só duas por central.
O preço mínimo de cada usina é de US$ 3,6 bilhões para uma capacidade de 1.200 MW (um décimo de Belo Monte, que será a terceira maior usina do mundo). Segundo Silva, ainda há espaço para rejeitos produzidos nas usinas de Angra "por mais 30 anos". A empresa vai usar contêineres de aço já usados no Japão e na França. (SL)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Suécia melhora proposta de caça e atrai Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.