São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPANHA

Lembo quer incentivar doação do IR a crianças e adolescentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), apresentou ontem, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o projeto "1% para um destino".
A idéia do governador é ampliar a divulgação da possibilidade que as empresas e as pessoas físicas têm de fazer doações ao Estatuto da Criança e do Adolescente e depois abatê-las no IR.
Segundo a legislação, as empresas podem destinar até 1% do IR ao estatuto (os recursos são administrados por conselhos municipais, estaduais e nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente). Para as pessoas físicas, o valor corresponde a até 6% do imposto devido.
A destinação desses recursos não significa pagar mais imposto. A diferença é que os recursos doados não vão para os cofres da Receita, mas para o fundo.
Com isso, o Estado não precisará ficar esperando o repasse. Ao lançar o projeto, Lembo disse que é mais fácil o município receber o dinheiro do Estado e aplicá-lo, do que o governo federal.


Texto Anterior: Cabral discute com Lula nome para Saúde
Próximo Texto: Acidente: Funcionária prende o braço no Alvorada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.