São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

No 1º mandato, petista assume Câmara do DF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Empossado como presidente interino da Câmara Legislativa do DF, o deputado Sidney da Silva Patrício, o Cabo Patrício (PT), 43, está em seu primeiro mandato. Ele já foi líder da bancada petista na Câmara.
Nascido na cidade-satélite do Gama, Cabo Patrício é fundador e atual presidente da Associação dos Policiais e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal. Também preside a Associação Nacional dos Praças.
Como cabo da PM e filiado ao PT há 16 anos, liderou greves e reivindicações da categoria. Em 2000, foi preso acusado de usar farda enquanto comandava uma assembleia realizada na praça do Relógio, em Taguatinga.
Ficou na prisão por 101 dias e foi expulso da corporação. Em 2002, disputou sua primeira eleição, obteve apenas 7.137 votos e não conseguiu se eleger. Voltou a concorrer em 2006 e foi eleito com 18.889 votos.
No começo deste ano, chegou à vice-presidência da Câmara depois que o PT fez um acordo para eleger Leonardo Prudente (DEM), que anteontem pediu afastamento do cargo por 60 dias.
Com só quatro deputados na Casa, o PT aproveitou-se do racha na base aliada para manter a vice-presidência. Num primeiro momento, o governador José Roberto Arruda (DEM) tentou emplacar Raimundo Ribeiro (PSDB) na presidência, mas os governistas preferiram Prudente. (ADRIANO CEOLIN)


Texto Anterior: Saiba mais: Sem consenso, projeto de reforma política é enterrado
Próximo Texto: Foco: Invasão e tumulto adiam pedido de CPI na Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.