São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTATAL

Três conselheiros do fundo de pensão de Furnas deixam cargo

DA SUCURSAL DO RIO

Dois membros efetivos e um suplente do Conselho Deliberativo da Fundação Real Grandeza, fundo de pensão dos funcionários de Furnas Centrais Elétricas, renunciaram. Ruy Campello, que presidia o conselho, Pedro Motta e Ana Luiza Genofre (suplente de Campello) eram indicados por Furnas e alegaram pressão e desconforto no exercício dos cargos.
Em novembro, o presidente de Furnas, Luiz Paulo Conde, fracassou na tentativa de exonerar o presidente do fundo de pensão, Sérgio Wilson Fontes, e o diretor de investimentos, Ricardo Nogueira. O Conselho Deliberativo vetou as demissões por unanimidade, ou seja, incluindo as recusas dos conselheiros que apresentaram a proposta de mudança: Motta e Campello. Procurados pela Folha, os dois não concederam entrevista.
Os novos indicados, Enio Silveira Junior e Marcus Vinicius Vaz, tomam posse em reunião extraordinária do conselho no dia 23.


Texto Anterior: São Paulo: Presidente nacional do DEM diz que Kassab será candidato
Próximo Texto: Igreja: Kaká doa troféu de melhor do ano à Renascer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.