São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Presidente nacional do DEM diz que Kassab será candidato

DA FOLHA ONLINE

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), garantiu ontem que o partido vai indicar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), para disputar a reeleição. A decisão coloca em dúvida a aliança com o PSDB, que pretende lançar o ex-governador Geraldo Alckmin.
"A partir do momento em que ele [Kassab] tem condições, não consigo ver outra situação que não seja o Kassab como candidato", disse.
Segundo Maia, o objetivo de transformar Kassab em um político viável para a reeleição foi alcançado.
Maia diz que a aliança com o PSDB deve ser mantida porque ambos os partidos têm um interesse em comum: derrotar o PT. O deputado disse que já está conversando com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), sobre as estratégias da oposição.
O presidente estadual do PSDB, deputado Mendes Thame, no entanto, disse ontem que Alckmin será o candidato a prefeito se assim ele desejar. "Na minha avaliação o Geraldo é o candidato. Vai depender muito da posição dele. (...) Mas se ele disser que é candidato, será o candidato", afirmou.
Kassab foi eleito vice-prefeito em 2004 na chapa encabeçada pelo tucano José Serra, que deixou o comando da capital paulista antes das eleições de 2006, quando foi eleito governador.


Texto Anterior: Dívida de prefeitura pode ter sido paga com boi de Calheiros
Próximo Texto: Estatal: Três conselheiros do fundo de pensão de Furnas deixam cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.