São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Amazonas, Aldo diz que não pode impor regra a parlamentares

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Em viagem ontem a Manaus, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse que sua ausência no primeiro dia em que deveriam funcionar as cotas de deputados por partido não prejudicou o sistema. "Não creio, porque são 513 deputados e a presença mínima para abertura da sessão é de 51 deputados", disse.
Aldo disse que não estipulou um número de deputados para cada partido. "Eu fiz um apelo aos líderes para que fizessem um esforço de presença, mas não há no regimento interno nenhuma resolução que estabeleça essa figura [cota mínima]", disse.
Ele afirmou que garantir as presenças nas sessões das segundas e sextas é "um desafio que nós já enfrentamos há muito tempo".
Depois de Manaus, onde se encontrou com políticos locais, Aldo viajaria para Boa Vista (RR) e Macapá (AP). Na próxima sexta, ele também estará ausente da Câmara: irá a Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí.
"Não haverá prejuízo porque nessa semana nós limpamos a pauta e na próxima semana nós teremos condições de votar e deliberar matérias importantes", disse, creditando suas viagens a "razões de caráter institucional".


Texto Anterior: Saiba mais: Pressão da opinião pública levou a fim de salários extras
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Nova suspeita: "Lista de Furnas" tem erros e inconsistências
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.