São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Cartas não têm objetivo eleitoral, afirma assessoria

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) negou, por meio de sua assessoria, que tenha "qualquer interesse eleitoral" nas cartas enviadas a eleitores e crianças de Mato Grosso.
O objetivo do contato foi, segundo a assessoria, apresentar o nome de Barbosa a "diversos segmentos" da sociedade, tendo em vista a possibilidade de ele assumir o governo em abril, com a desincompatibilização do governador Blairo Maggi (PR) para candidatura ao Senado na eleição de outubro.
"Como ele [Barbosa] vai assumir o governo em pouco tempo, quer estabelecer um contato mais próximo com a população, até mesmo para fazer um governo que vá ao encontro do que a população deseja", disse a assessoria.
A distribuição das correspondências foi feita com recursos próprios, declarou a assessoria, assim como uma pesquisa de campo realizada em novembro e dezembro do ano passado, a partir da qual teriam sido obtidos os dados pessoais dos destinatários.
A assessoria de Barbosa limitou-se dizer que "uma empresa de São Paulo" foi a responsável pela execução da pesquisa e que seu nome não poderia ser divulgado.
Já a confecção das cartas ficou a cargo de uma equipe de marketing contratada particularmente pelo vice-governador.
A assessoria não quis revelar quanto foi gasto com a pesquisa e com as cartas.
A opção por também se dirigir a crianças teria o objetivo de mostrar às mães que Barbosa "tem conhecimento de todos os integrantes da família". "Ele [Barbosa] pretende iniciar um programa de combate ao uso de drogas", disse a assessoria.
Em relação às cartas em que a condição de pré-candidato é explicitada, a assessoria disse que, mesmo nestes casos, não houve interesse em obter ganhos eleitorais.


Texto Anterior: Em carta, vice pede voto a criança de 5 anos em MT
Próximo Texto: Sem-terra: Rainha promete "carnaval" para Lula no Pontal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.