São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Índice

NO PLANALTO

Ex-ministro saiu na reforma

Lula quer ter Graziano de volta ao governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Bronzeado pelo sol da Bahia e bem-humorado, o ex-ministro da Segurança Alimentar, José Graziano, reuniu-se ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela primeira vez desde sua demissão, em janeiro.
Graziano, que assessorou Lula por quase 20 anos, saiu na reforma ministerial, e sua pasta foi extinta. O Fome Zero, principal programa do ex-ministério, foi incorporado ao Ministério do Desenvolvimento Social, hoje sob o comando do petista Patrus Ananias.
Lula e Graziano conversaram rapidamente no gabinete do presidente, mas embarcaram juntos no avião presidencial com destino a São Paulo. O ex-ministro também foi convidado a participar, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), da festa de aniversário de Fábio, o filho de Lula que ontem fez 29 anos.
Segundo a Folha apurou, Graziano só volta ao governo com função definida. O ex-ministro teme aceitar uma assessoria e ficar sem espaço e funções definidos. Por outro lado, sente dificuldades de dizer não a Lula. (GA)

Texto Anterior: Ministério Público: Maioria rejeita mordaça, diz pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.