São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2006

Rosinha estuda renunciar para marido concorrer

DA SUCURSAL DO RIO

A governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), estuda renunciar ao cargo em abril do ano que vem para permitir que seu marido, o ex-governador e hoje secretário de Governo e Coordenação do Estado, Anthony Garotinho (PMDB), tenha a opção de concorrer ao Senado ou à Câmara dos Deputados em 2006.
Interlocutores próximos ao casal afirmam que a hipótese existe, e ganha força se Garotinho e seus aliados avaliarem que o peemedebista teria poucas chances de concorrer à Presidência.
De acordo com a Constituição, o único cargo a que Garotinho poderia concorrer caso Rosinha cumprisse até o fim do mandato seria o de presidente.
Garotinho não poderia se candidatar a senador ou a deputado porque a Constituição diz que no mesmo território da jurisdição são inelegíveis "o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins até segundo grau". (RAFAEL CARIELLO)


Texto Anterior: Desilusão: Mecânico queima bandeira do PT
Próximo Texto: Dança dos ministros: Articulação política está indefinida, diz Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.