São Paulo, Quinta-feira, 04 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idosos e crianças serão afetados

da Agência Folha, em Salvador

Cerca de 4.000 crianças, idosos e portadores de deficiência em Salvador (BA) deverão deixar de receber os benefícios do Programa de Ação Continuada do Ministério da Previdência e da Assistência Social a partir do próximo mês.
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, em Salvador, Antonio Brito, disse que o corte no número de pessoas beneficiadas pelo programa é resultado da redução de 30% no repasse de verbas federais destinadas a 65 entidades assistenciais da cidade.
Atualmente, essas 65 entidades atendem a 13.469 crianças, idosos e portadores de deficiência.
""A maioria das entidades não recebe nenhuma verba de outros órgãos e, por isso, terão que cortar o atendimento também em 30%."
Entre as 65 entidades estão as Obras Assistenciais de Irmã Dulce, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Instituto dos Cegos, creches e asilos de Salvador.
O presidente do conselho calcula que cerca de 4.000 pessoas ficarão sem assistência. ""Estamos estudando possibilidades de manter o atendimento, mas, se não houver suplementação orçamentária do governo, isso será praticamente impossível", disse Antonio Brito.
De acordo com os dados do Conselho Municipal de Assistência Social, o número de idosos assistidos pelo programa em Salvador cairá de 2.175 para 1.504, o de crianças e adolescentes, de 9.617 para 6.313, e o de portadores de deficiência, de 1.177 para 1.080.
(CHRISTIANNE GONZÁLEZ)


Texto Anterior: Apaes fazem bingo para compensar cortes
Próximo Texto: Cidade de Canudos volta após a seca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.