UOL

São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruralistas querem MST fora do Incra

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O presidente do Sinapro (Sindicato Nacional dos Produtores Rurais), Narciso Rocha Clara, 47, afirmou ontem que sua entidade irá protocolar um pedido no Ministério Público Federal, em Brasília, contra as nomeações dos superintendentes estaduais do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Segundo Rocha Clara, o Sinapro vai solicitar judicialmente o afastamento de integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que assumiram cargos no Incra, "pois é absolutamente ilegal e arbitrário que esses cidadãos, que lideram o crime organizado do MST, ocupem cargos no governo federal".
Em nota, Rocha Clara afirma que o Sinapro irá ingressar na Justiça para responsabilizar o governo "por todos os danos financeiros, morais e psicológicos que foram e estão sendo causados aos produtores rurais atingidos por invasões em suas propriedades".
Dissidência da Confederação Nacional da Agricultura, o Sinapro defende uma política aberta de confronto com as posições do governo sobre o tema. As proposições radicais defendidas por Rocha Clara tem provocado divisão entre as entidades ruralistas.


Texto Anterior: Tensão no campo: CPT critica política agrária do governo em documento
Próximo Texto: STJ: Decisão contra Leal teve "base", diz Marco Aurélio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.