São Paulo, terça-feira, 04 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SP, Plínio Sampaio será o candidato do PSOL

DA REDAÇÃO

O advogado Plínio de Arruda Sampaio, 75, será o candidato do PSOL ao governo do Estado de São Paulo. O anúncio foi feito ontem, na Câmara Municipal paulistana. A senadora Heloísa Helena, pré-candidata à Presidência pela sigla, participou do anúncio.
Será a segunda vez que Plínio Sampaio concorrerá ao governo estadual. Em 1990, ficou em quarto lugar, com 12,1% dos votos, atrás de Paulo Maluf, Luiz Antônio Fleury e Mario Covas. Sampaio era o candidato do PT, partido que ajudou a fundar e pelo qual foi deputado federal entre 1985 e 1991.
Sampaio contou que a decisão de disputar mais o vez Palácio dos Bandeirantes foi tomada para tentar romper a polarização entre o PSDB e seu antigo partido. O PT, para ele, deixou de ser um instrumento de mudanças. "Ambos [PT e PSDB] são nossos adversários ideológicos, estão na direita", afirma. "É preciso mostrar que há alternativa."
Sampaio deixou o PT em setembro do ano passado. Diz que vai para a eleição sem ressentimentos com o partido que ajudou a fundar. "Não tenho nada contra os meus amigos do PT, mas hoje estamos em campos opostos."


Texto Anterior: Lula articulará reeleição, diz Wagner
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Ministério Público abre duas investigações sobre Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.