São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Juiz do Piauí extingue ação de fiel da Universal contra a Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz leigo Márcio de Macedo Negreiros, do Juizado Especial Cível de São Raimundo Nonato, no Piauí, determinou a extinção, sem exame do mérito, de mais uma ação de indenização movida por membro da Igreja Universal do Reino de Deus contra a Folha e a jornalista Elvira Lobato.
Com essa sentença, chegam a 23 as decisões julgadas favoravelmente ao jornal e à repórter em ações movidas por fiéis que se dizem ofendidos com a reportagem "Universal chega aos 30 anos com império empresarial", publicada em dezembro.
O juiz considerou que a reportagem não faz referência direta ou indireta ao autor da ação, Nelson Francisco Ribeiro Neto: "Como na referida matéria não há menção ou ofensa ao autor, não pode este, como membro da igreja, pedir reparação por matéria jornalística que não cita o seu nome, apenas versa sobre a igreja à qual é filiado".
A defesa do jornal alegou que o processo era "absolutamente temerário". O juiz entendeu que faltava legitimidade ao autor para pleitear a ação, extinguindo-a.


Texto Anterior: Igreja: Para arcebispo, TCU deve fiscalizar centrais sindicais
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Pilar econômico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.