São Paulo, sexta-feira, 04 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missa de sétimo dia para Octavio Frias será amanhã

Cerimônia ocorre na igreja Nossa Senhora de Fátima

DA REPORTAGEM LOCAL

Será realizada amanhã a missa de sétimo dia pela morte do publisher da Folha, o empresário Octavio Frias de Oliveira. A cerimônia será celebrada por d. Manuel Parrado Carral, 60, bispo auxiliar de São Paulo. Acontecerá às 10h30, na igreja do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
A igreja fica na av. Dr. Arnaldo, 1.831, Sumaré, zona oeste da capital. Octavio Frias de Oliveira morreu aos 94 anos, no domingo. O corpo do empresário foi sepultado na segunda, no cemitério Gethsêmani.
O velório reuniu cerca de 600 pessoas, entre familiares, amigos, políticos, empresários e jornalistas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, José Serra, além do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, estiveram no local.
Em 1962, Frias adquiriu a Folha em sociedade com Carlos Caldeira Filho. Fez do jornal a base de um conglomerado que reúne o maior portal de internet do país, o UOL, o jornal "Agora", o Instituto Datafolha, a editora Publifolha, a gráfica Plural e o diário econômico "Valor", este em parceria com as Organizações Globo.

Na Câmara
Do plenário da Câmara, deputados prestaram ontem homenagens ao publisher da Folha. Ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP-SP) disse que "seu" Frias "engrandeceu o jornalismo". "Durante 50 anos, esses homens [Frias e Caldeira Filho] trabalharam, lutaram, engrandeceram e deram ética à informação brasileira. Respeitaram sempre o outro lado. Não valia somente a opinião do dono da Redação, do dono do jornal, mas a opinião dos dois lados: o lado do jornal e o da pessoa que era noticiada."
Ex-presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PR-PE) também falou. "Faço minhas as palavras de V.Exa. ao prestar as mais justas homenagens que a imprensa brasileira podia prestar ao cidadão, ao jornalista, ao pai de família exemplar e, sobretudo, àquele que pautou sua vida pela defesa da liberdade e da democracia do Brasil."


Texto Anterior: Papa: A partir do dia 11, trechos da dutra serão restritos a carros e vans
Próximo Texto: Repercussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.