São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Em Buritis, MST acampa ao lado da sede do governo municipal

Sem-terra invadem prefeitura em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Integrantes do MST invadiram ontem a Prefeitura de Arinos, no noroeste de Minas Gerais, para reivindicar obras de infra-estrutura e créditos para cinco assentamentos na região.
A Polícia Militar estava acompanhando a movimentação dos militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e tentava negociar a retirada dos cerca de 80 sem-terra.
Na mesma região, em Buritis, onde a família do presidente Fernando Henrique Cardoso tem uma fazenda -invadida em março-, o MST voltou a se movimentar, mas na área urbana.
Cerca de 200 sem-terra, segundo a PM de Buritis, montaram acampamento ao lado da prefeitura. Eles reivindicam créditos e áreas para novos assentamentos.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem um ônibus que levava cerca de 40 sem-terra para Arinos. Apesar da apreensão, por irregularidades no veículo, os sem-terra conseguiram chegar à prefeitura, aumentando o número de invasores.
A Agência Folha não conseguiu falar com nenhum líder do MST na região sobre as novas ações.

Carajás
O julgamento de Eldorado do Carajás recomeça hoje, em Belém (PA), com quatro tenentes e dois sargentos acusados de co-autoria na morte de 19 sem-terra em 17 de abril de 1996, no sul do Pará.


Colaborou a Agência Folha, em Belém



Texto Anterior: Saiba Mais: Divergências na base governista adiaram votação
Próximo Texto: Réu de Carajás será consultor em filme
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.