São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORÇAMENTO

Procurador quer apuração

ONG que recebeu R$ 450 mil será investigada

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A Procuradoria da República, em Brasília, vai instaurar um procedimento para investigar a transferência de R$ 450 mil do Fundo de Cultura do governo federal para a Adesbrar (Agência de Desenvolvimento Sustentável Brasil em Renovação), que tem sede na cidade de Campinas.
A ONG (organização não-governamental) é presidida por Domis Viera Lopes, ex-assessor do deputado federal Salvador Zimbaldi (PSDB-SP), que conseguiu aprovar emenda de sua autoria ao Orçamento.
A Adesbrar não tem cadastro em nenhum órgão voltado para a fiscalização de entidades que atuam em projetos sociais, nem alvará para funcionamento da Prefeitura de Campinas ou de órgãos de apoio à entidades que trabalham com esses programa.
"Isso é um conflito de interesses. Ele [deputado" não pode mandar dinheiro para a própria entidade. Isso é totalmente absurdo, ilegal e um ato de improbidade", afirmou o procurador Luiz Francisco de Souza, responsável pela apuração. (MÁRIO TONOCCHI)



Texto Anterior: Eleições: Juntos, Kandir e Mercadante criticam EUA
Próximo Texto: Grafite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.