São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo Bush diz que prioriza América Latina

MARCIO AITH
DE WASHINGTON

George W. Bush é o presidente dos EUA que mais dedicou atenção à América Latina. É o que disse ontem um funcionário sênior do Departamento de Estado americano, em resposta a críticas de líderes latino-americanos sobre a política do país para a região.
O funcionário conversou com jornalistas sobre a viagem que o secretário-adjunto de Estado para a América Latina, Otto Juan Reich, fará na próxima semana ao Brasil, à Argentina e ao Uruguai.
Segundo ele, a viagem reafirmará a posição do Brasil como "nosso sócio essencial na América do Sul" e parceiro em questões como o combate ao terrorismo.
O funcionário não quis comentar as declarações de Fernando Henrique Cardoso durante entrevista à emissora mexicana "Televisa 2", há uma semana.
FHC disse que o governo Bush "não sabe nada de América Latina". Nem as declarações do presidente argentino, Eduardo Duhalde, de que a "ignorância" dos EUA é o principal obstáculo à solução da crise em seu país.


Texto Anterior: Candidatos criticam Alca para Fox
Próximo Texto: Grafite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.