São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2006

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Alckmin busca exposição em cidades com TV

DA REPORTAGEM LOCAL

O comando da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência decidiu concentrar a agenda do candidato nos chamados pólos irradiadores, cidades com emissora de TV capazes de influenciar toda uma região.
A elaboração da agenda - a cargo do presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e do coordenador-geral da campanha, Sérgio Guerra - é uma tentativa de manter a candidatura Alckmin no mesmo patamar nas pesquisas de opinião, num mês em que, sem programa eleitoral, o PSDB não terá a mesma exposição de junho em rádio e TV.
"Aí [na falta de exposição] que está o problema, vamos investir nas cidades-pólo", afirmou Guerra.
"Não tem mais programa eleitoral do PSDB, do PPS nem do PFL. Vamos precisar da ajuda da imprensa", resumiu o vice da chapa, senador José Jorge (PFL-PE).
Alckmin aposta na TV como um instrumento poderoso de campanha. Ontem, na reunião da equipe de programa de governo, ele citou a visita a uma palafita para endossar sua tese. Na casa, numa comunidade ribeirinha, a casa tinha um aparelho de TV alimentado a bateria. "No meio daquele oceano, a TV estava presente."
"A minha tese de que você consegue falar com o conjunto do povo com os meios da tecnologia da informação, eu comprovo a cada dia", disse Alckmin.
O programa começa no dia 15 de agosto. Segundo Alckmin, a campanha terá as fases do boca-a-boca, do comício, da conversa e das entrevistas. Mas, garante, é a partir do dia 15, que as "coisas começam para valer".
Segundo o candidato, "princípios e valores" serão abordados na campanha.
"Estamos felizes com os resultados. Mas com humildade. Só está começando. Aliás, nem começou."


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