São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Cesar Maia acusa o PRB de ter ligação com a Igreja Universal

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), acusou ontem, no correio eletrônico que chama de "ex-blog", o PRB de burlar a legislação do país ao ter a página do partido na internet preparada por empresa vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus.
"A legislação brasileira proíbe as Igrejas [de] se fundirem ou mesclarem com partidos políticos. Há o risco até da cassação do registro do partido", disse Maia.
O PRB informou que, "antes de contratar qualquer serviço, faz cotação de, no mínimo, três empresas especializadas". "No caso específico da criação do site do PRB, na época, o partido recebeu proposta de várias empresas do ramo. Após avaliação das propostas apresentadas, concluiu-se que a empresa que melhor atenderia as necessidades técnicas, de menor custo, seria a Editora Gráfica", anunciou o partido.
A Iurd é dona de 99,9% das ações da gráfica, diz sentença do Tribunal de Justiça da Bahia. O PRB tem entre seus dirigentes fiéis da Iurd. Um deles é Marcelo Crivella, candidato à prefeitura. Maia apóia a candidatura de Solange Amaral (DEM).
A lei 9.504/97 veda a partido e candidato receber doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de procedente de entidades beneficentes e religiosas.


Texto Anterior: Restringir caminhão é "improviso", diz Marta
Próximo Texto: Foco: Ninguém quer que a Nasa seja internacionalizada, diz Lula sobre a Amazônia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.