São Paulo, Domingo, 04 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário tem planos de disputar a prefeitura

da Reportagem Local
O secretário estadual da Cultura, Marcos Mendonça, tem planos de disputar a Prefeitura de São Paulo na eleição do ano que vem. Disputa a indicação do PSDB junto com o deputados federais Arnaldo Madeira e Emerson Kapaz.
Ex-procurador do município, Mendonça é ligado a Mário Covas desde que estreou na política em 1982, como vereador eleito pelo PMDB. Covas era prefeito de São Paulo à época e Mendonça presidiu a Câmara dos Vereadores.
O plano de Mendonça de disputar uma eleição majoritária em São Paulo tem pelo menos cinco anos. Em 1995, quando Covas tomou posse no governo de São Paulo pela primeira vez, Mendonça era seu suplente no Senado. Podia se tornar senador, mas preferiu a vitrine da Secretaria da Cultura.
Eleito deputado estadual por duas vezes, em 1994 e 1998, Mendonça teve carreira fugaz na Assembléia Legislativa. Preferiu a Secretaria da Cultura, área em que atua desde que era vereador.
Em 1990, quando foi eleito para a Câmara pela segunda vez, apresentou um projeto de lei que projetou o seu nome -a Lei Mendonça, de incentivo à cultura.




Texto Anterior: Empresário nega irregularidades
Próximo Texto: Empresas são especializadas, afirma Mendonça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.