São Paulo, domingo, 04 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSB define novo candidato ao governo de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSB definiu na última sexta o economista Carlos Roberto Pittoli como o novo candidato do PSB ao governo de São Paulo. Pittoli substitui Jacob Bittar, que desistiu na semana passada de concorrer ao governo do Estado.
Bittar é a segunda substituição dos três candidatos a governos estaduais pelo PSB que desistiram de suas candidaturas. Na semana passada desertaram os candidatos ao governo da Bahia, Lídice da Mata, e ao governo de Pernambuco, Humberto Barradas, que foi substituído por Dilton da Conti.
As desistências foram anunciadas pelos três com a justificativa de que lhes faltava ajuda financeira do candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho.
Segundo o coordenador geral da campanha de Garotinho, Márcio França, o partido não teme mais deserções. "Estamos contornando o problema no Pará e em Brasília", afirmou.
O candidato em Brasília, Rodrigo Rollemberg, tem dado entrevistas afirmando a mesma falta de apoio alegada pelos desistentes.
O postulante do Pará, Ademir Andrade, afirmou, em entrevista à Folha na semana passada, que vai apoiar o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em um eventual segundo turno.
Pittoli, 56, segundo a assessoria de imprensa do partido, era sargento durante o regime militar e foi preso e expulso do Exército sob a acusação de integrar a VPR (Vanguarda Popular Revolucionária). Ainda de acordo com a assessoria, o novo candidato participou do MR8 (Movimento Revolucionário 8 de outubro) entre os anos 70 e 80, afastando-se da militância no ano 2000, quando ingressou no PSB. Pittoli é casado e tem três filhos. (LA)


Texto Anterior: Saiba mais: Banco é principal instrumento de política industrial
Próximo Texto: Janio de Freitas: O compromisso único
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.