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Para diretora de agência, perfil de Paulo de Tarso foi "fundamental"
DA REPORTAGEM LOCAL
Sem experiência em marketing
político, a diretora-presidente da
agência de propaganda Matisse,
Dalva Maria Fazzio de Andrade,
34, diz que foi iniciativa sua buscar uma parceria com o publicitário Paulo de Tarso Santos, o que
possibilitou ganhar a licitação para cuidar da propaganda institucional do governo Lula.
"Iniciamos com o pé direito",
diz Andrade. Ela afirma que ainda
não há contrato formal com Santos, que deverá entrar como sócio
da agência.
(FV)
Folha - Foi uma surpresa para o
mercado a escolha da Matisse. Como foi a aproximação com Paulo de
Tarso Santos? A Matisse tem experiência em marketing político?
Dalva Andrade - A Matisse não
tem nenhuma experiência em
marketing político. Essa aproximação fui eu que fiz para o trabalho de planejamento estratégico
para outros clientes.
Folha - A sra. já o conhecia?
Andrade - Não. Busquei um parceiro no mercado. Meu objetivo
era começar a participar de concorrências públicas...
Folha - Como foi feita essa parceria? Foi formalizado um contrato?
Andrade - Ainda não formalizamos nada, mas vamos formalizar.
Inicialmente, fizemos uma parceria para entrar juntos em algumas
licitações. Mas a gente não está falando como se já tivesse o contrato [com o governo federal].
Folha - Existe alguma vinculação,
pessoal ou partidária, entre os sócios da Matisse e Paulo de Tarso?
Andrade - Nenhuma. A única relação é comercial e mercadológica. Buscávamos iniciar uma experiência no marketing político,
marketing governamental e iniciamos com o pé direito. Paulo de
Tarso foi fundamental. Utilizamos a estrutura da Matisse com a
"expertise" dele. Fizemos pesquisa qualitativa nacional e entramos
com a proposta.
Folha - Quais os trabalhos com
Paulo de Tarso na área privada?
Andrade - Estamos desenvolvendo assessoria de marketing e o
planejamento estratégico de marca para a PST Eletrônica.
Folha - Essa empresa é de Sérgio
Cerqueira Leite [sócio-controlador
da Matisse], não é?
Andrade - É. Tarso já estava trabalhando nisso há algum tempo.
Tem uma empresa, Tarso Institucional, que presta serviços à iniciativa privada.
Folha - A Matisse teve contato
com as outras agências ganhadoras, para traçar uma estratégia?
Andrade - Não, ainda não. Tivemos um bate-papo rápido, mas
nada estratégico. Não houve uma
reunião.
Folha - A sra. tem idéia de como
vai ser a "repartição desse bolo"?
Andrade - Não temos a menor
idéia. É um formato novo.
Folha - 70% do capital da agência
é de Sérgio Cerqueira Leite...
Andrade - Não é mais assim. Estamos alterando todo o contrato.
Folha - Paulo de Tarso vai entrar
como sócio na agência?
Andrade - Vai.
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