São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB pede que Procuradoria investigue BB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A bancada de deputados federais do PSDB apresentou ontem ao Ministério Público Federal representação pedindo investigação contra o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e dois dirigentes do Banco do Brasil. A razão é a compra, pelo banco, de ingressos do show para arrecadar fundos para a construção da nova sede do PT.
A representação, assinada por Alberto Goldman (SP), pede inquérito para apurar suposto tráfico de influência de Delúbio e suposta improbidade administrativa do diretor de Marketing e Comunicação do BB, Henrique Pizzolato, e do presidente do Banco Popular, Ivan Guimarães.
O show ocorreu no mês passado em uma churrascaria de Brasília e teve como principal atração a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. O BB comprou o direito a 70 mesas (por R$ 70 mil) e, posteriormente, admitiu que a compra foi um "erro". A churrascaria devolveu ao BB os R$ 70 mil. As assessorias do PT e do BB não se manifestaram sobre o pedido do PSDB até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Na mira: Em defesa, Casseb admite ida a show do PT
Próximo Texto: "O homem público tem que abrir mão de certas coisas", afirma Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.